O que fazer para se tornar ciclista

16 de setembro de 2019

Andar de bicicleta é um hábito muito importante para a saúde. Mas, não é do dia para a noite que dá para se tornar ciclista. Assim como qualquer outro hábito esportivo, é importante que haja uma preparação prévia.

Acostumar o corpo com hábitos saudáveis é o primeiro fator para que deseja se tornar ciclista. Um grande defeito, não só no ciclismo, mas também em outros esportes, são aventureiros que não conhecem os seus limites. Não escalonar as atividades aos poucos pode gerar desgastes ao corpo, que não está acostumado com o ritmo das pedaladas. Além disso, a falta de preparação prévia adequada pode influenciar negativamente durante as atividades.

Confira esse artigo especial da WallBike e fique ligado em tudo o que você precisa saber para tornar ciclista.

Para se tornar ciclista, café e leite são fundamentais

Se alguém disser que você é um ciclista café com leite, não se ofenda. As duas bebidas fazem parte da base alimentar de quem deseja se tornar ciclista.

Beber leite desnatado antes e depois de andar de bicicleta é importante para o fortalecimento muscular. As proteínas presentes na bebida deixam o tecido muscular mais magro, o que ajuda em um melhor condicionamento físico. Uma boa dica é misturar o leito com Ovomaltine, devido as vitaminas da mistura.

Já o café possui os carboidratos necessários para que o corpo reabasteça as suas energias. Além disso, o café é uma substância energética. Pesquisas comprovam que após o esgotamento da reserva de energia, 8g de cafeína por quilo pesado recompõe o índice glicêmico equivalente a oito latas de Red Bull e quatro de Monster Energy Drinks.

Pedale pela manhã

Dar leves voltas de bicicleta durante o período da manhã é extremamente importante para quem deseja se tornar ciclista. A liberação de energia durante a atividade abaixará o nível da fome entre a atividade e a refeição.

A realização das pedaladas pela manhã exige uma café da manhã prévio e está diretamente relacionada a um fator muito importante que abordaremos no seguinte tópico.

Corte de calorias

Pedalar por si só é muito importante para a queima de calorias. O desenvolvimento aeróbico é demasiadamente importante aos que desejam perder peso, por exemplo. Contudo, se você deseja tornar ciclista, é bom que você tenha uma alimentação balanceada a fim de justamente cortar as calorias de outras formas, seja através de outros exercícios físicos (mas, não em excesso) ou balanceando a alimentação.

Corte refrigerantes, doces e frituras. É claro, que você não precisa necessariamente abolir todos eles da sua vida, mas o controle de excessos é essencial para quem deseja uma vida saudável e, consequentemente, se tornar ciclista.