30 de agosto de 2022

Quando trocar a corrente da bicicleta?

A bicicleta é uma estrutura que funciona como uma grande engrenagem. Apesar dessa analogia ser barata e fácil, ela é verdade. Dentre as principais importâncias do veículo, a corrente é fundamental para o seu funcionamento. Mas quando trocar a corrente?

Em primeiro lugar, é preciso procurar uma loja de bicicletas para analisar a sua melhor amiga. Não tente fazer coisas que você não sabe sozinho, isso pode prejudicar ainda mais a sua bicicleta.

Em suma, a corrente da bicicleta tem que ser trocada quando existe uma dilatação em seu tamanho original, ou seja, quando existe um aumento de comprimento. Assim sendo, se o valor inicial aumentar de 5% a 75%, chegou a hora de trocar esse elemento de suma importância.

Vale lembrar que existem diversas ferramentas que medem o desgaste das correntes, facilitando na decisão ou não de trocá-las. Como já foi dito, a medição da corrente pode ser feita também com uma régua. Tendo 12 elos, o real comprimento dela precisa ser de 30.48 cm. Caso passe dessa medida, leve a sua companheira na loja de bicicleta o mais rápido possível.

Também é importante ressaltar que essa parte da bicicleta tem como grande função fazer o funcionamento da movimentação das rodas, ou seja, garante a saída da inércia do veículo.

Por fim, é necessário dizer que uma loja de bicicletas honestas sempre vai indicar a melhor solução para o seu problema. Às vezes, uma manutenção capaz garante uma vida útil muito maior para a corrente das bicicletas, além de evitar possíveis acidentes com o veículo.

 

Fale Conosco

Para mais informações, entre em contato conosco através do formulário abaixo

    Contatos