O nosso corpo é um verdadeiro ninho de problemas, doenças e enfermidades. Apesar disso, ele tem mecanismo perfeito e que ajuda a gente a realizar coisas incríveis. Pedalar, o ato de andar com uma bicicleta, pode ser atrapalhado por inúmeras dessas questões. Uma delas é a dormência da mão.
Em suma, esse problema acontece, geralmente, porque um nervo do pulso ou cotovelo está sendo comprimido. Esse problema se origina da sua posição ao pedalar. Assim sendo, para prevenir o problema é preciso mudar algumas posturas.
A priori, a primeira principal mudança é em relação às mãos. Existindo várias posições, o ideal é pensar como um todo. Os tipos são : Hoods ( Mãos no sobre as capas dos manetes dos freios), Drops (Quando você posiciona as mãos na parte curva mais baixa do guidão) e Tops (Quando você posiciona as mãos entre as capas dos manetes dos freios e o avanço da sua bicicleta).
Além disso, o estilo de movimentação traçado ao pedalar é muito importante para evitar tal dor. Se inclinar para trás ao invés de para frente, ajuda com que o seu corpo mude totalmente, permitindo que exista uma contratação em seus glúteos e abdômen. Pode parecer difícil no início, especialmente se você não estiver fazendo exercícios básicos regularmente, mas com o tempo, se tornará mais fácil.
Outro ponto que pode ser adicionado a essa questão é pedalar com curvando os cotovelos. Assim, você pode evitar que sua mão fique dormente. Vale lembrar que pedalar dessa maneira for difícil para você, você pode estar usando uma bicicleta do tamanho errado.
Vale lembrar que procurar um médico é extremamente importante quando se tem qualquer tipo de dor. Com ele, será possível pensar totalmente em novos pontos de melhoria, cuidado e bem-estar do seu corpo.