Todos nós sabemos que a bicicleta é feita de uma enorme estrutura que precisa estar sempre funcionando corretamente e em harmonia, afinal, é isso que garante o lazer, a segurança e a manutenção da saúde de quem ama pedalar.
Mas sabendo disso tudo, existe uma dúvida muito pertinente a todos que já têm ou querem ter uma bicicleta: Como funciona a mesa e o guidão e para que eles servem?
Em primeiro lugar, precisamos entender onde a mesa e o guidão se localizam dentro da geografia do veículo de duas rodas. Em suma, é considerado guidão a parte onde fica o controle da bicicleta, aquela que vai às mãos. É importante lembrar que ele sustenta grande parte do peso e pressão do seu corpo, além do mecanismo de pedalar que está inserido na bicicleta.
Vale lembrar que existem diversos tipos de modelos de guidão, sendo necessário uma escolha mais cuidadosa e vista com cautela para cada caso. O ideal é sempre consultar um especialista de uma loja de bicicleta, afinal, ele trabalha com todo esse universo de bikes.
Já a mesa, tem a sua localização entre o guidão. Em síntese, ela é uma é a peça que une o guidão à espiga do garfo da bicicleta. Sua função é determinante em todas as manobras realizadas porque anda com a bicicleta, afinal, ele é fundamental para a sua dirigibilidade.
Além disso, a dupla tem um grande objetivo de controlar toda a estrutura de toda a bicicleta. Também vale lembrar que a estrutura garante conforto e toda a questão relacionada à ergonomia deste veículo de transporte.
Independente da questão, seja ela relacionada à mesa ou ao guidão, é sempre importante contar com especialistas no assunto. Ir até uma loja de bicicleta que trabalha com seriedade garante conforto e segurança pra você.