Motivos porque pedalar nos torna mais felizes

7 de agosto de 2017

Saúde Física
O corpo simplesmente funciona melhor quando estamos em boa forma física.

Saúde Mental
Pessoas fisicamente aptas e saudáveis são geralmente mais felizes do que os seus opostos, com pouco preparo físico e com a saúde prejudicada. Depressão, ansiedade e estresse são geralmente mais baixos em pessoas fisicamente saudáveis.

Alcance
Andar de bicicleta é algo que qualquer um pode fazer. É imensamente acessível.

Objetivos
Quando pedalamos é possível estabelecer diferentes tipos de objetivos. Parece que enquanto nos exercitamos e buscamos melhorar e evoluir, nos sentimos melhor sobre a vida, o nosso bem-estar aumenta. A busca pelos nossos objetivos nos faz felizes.

A busca por sensações
Um dos atributos interessantes de muitos esportes são as oportunidades de buscar sensações. A pesquisa mostra que a atividade física é vista como uma forma de alcançar a nossa necessidade de ser animado, alegre e aventureiro.

Realização
Alguns estudiosos afirmam que a realização é um dos principais contribuintes para o nosso senso de bem-estar. Por causa de sua acessibilidade, o ciclismo é uma fonte inesgotável de oportunidades de realização.

Significado
No exterior há muitos eventos de ciclismo onde todo o valor arrecadado com as inscrições e patrocínios do evento são destinados a causas sociais, dando um significado maior à competição. Nada melhor que unir o que você ama fazer com algo que está de alguma forma contribuindo com a sociedade.

Emoções positivas
Se temos uma orientação saudável para o ciclismo sentimos uma ampla gama de emoções positivas quando pedalamos. Alegria, satisfação, comprometimento, realização, atenção, calma e tranquilidade, confiança, poder, animação – felicidade. Ou seja, nos sentimos bem pedalando!

Fonte: Bike Shopper